Consentimento: Desafio e Oportunidade para Maximizar o Valor dos Dados Para Sua Marca. 

Os dados são extremamente valiosos para qualquer marca, pois lhes permitem entender seus consumidores e oferecer conteúdos e serviços personalizados. Sem eles, não é possível saber como, o que, quando ou onde se comunicar com o público-alvo. Por isso, utilizar dados é essencial para se destacar entre a concorrência. 

Ter um sistema que gerencie as preferências dos consumidores, incluindo o consentimento para comunicações, é fundamental para as marcas. É essencial que essa informação seja integrada aos diversos canais e sistemas de comunicação da empresa. Um sistema eficaz pode ajudar a manter a satisfação dos clientes e também aumentar a fidelidade à marca. 

A implementação de uma estratégia de gerenciamento de dados bem-sucedida é essencial para que as empresas coloquem seus clientes no centro de todas as suas ações e ofereçam benefícios claros. Isso resultará em uma vantagem competitiva significativa para os negócios. 

A jornada para construir uma visão única do cliente e fonte de verdade a respeito do consentimento dado, pode não ser fácil em um mundo cada vez mais interconectado. No entanto, vale a pena o esforço. Estas descobertas mostram que dedicar-se a essa tarefa trará grandes benefícios. 

Os benefícios de cuidar dos dados são óbvios. O valor que podem ser obtidos a partir deles ao longo da jornada do consumidor é imensurável. Portanto, invista no tratamento adequado dos seus dados e obtenha mais resultados! 

As pessoas agora, mais do que nunca, exigem maior controle de seus dados, abrindo uma oportunidade para as organizações usarem esse momento para atender às obrigações de conformidade com a privacidade (LGPD) e criar confiança por meio de transparência, escolha e controle.  

À medida que os profissionais de marketing navegam nos cenários de privacidade, nos ecossistemas de tecnologia e nas expectativas dos clientes, a implementação de uma solução confiável de gerenciamento de consentimento e preferência é fundamental e, na plataforma OneTrust atendemos essa parte essencial para qualquer organização que esteja preocupada com o consentimento de seus clientes. 

Com a OneTrust é possível que as empresas forneçam experiências confiáveis enraizadas em práticas de privacidade – para que os consumidores confiem em sua marca e dê o consentimento dos seus dados, permitindo que você forneça experiências mais valiosas e crie valor comercial por meio da confiança.  

Quando conversamos com nossos clientes, percebemos o uso de diversos sistemas para gerenciar o consentimento, tais como: Cookie web, Cookie mobile app, Plataforma de Automação de email marketing, CRM, dentre outros. E  o que é muito comum é a desconexão entre as plataformas. E sabendo desse desafio que apresentamos toda essa jornada do consumidor conectada, permitindo que seja monitorada cada transação, como o consumidor quer se comunicar com a marca, e quando ele quer a comunicação.  

Se tiver interesse em entender em detalhes essa jornada, vamos agendar uma demo com nossos especialistas. Clique aqui Agenda 

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